"Não paramos de nos divertir por ficarmos velhos...Envelhecemos porque paramos de nos divertir...! "

21 agosto 2011

REPARE EM SUAS MÃOS






“Meu avô, com noventa e tantos anos, sentado debilmente no banco do jardim, não se movia. Estava cabisbaixo, olhando suas mãos. Quando me sentei ao seu lado, nem notou minha presença.
E  o tempo passava…
Sem  querer incomodá-lo, mas querendo saber como  ele estava, lhe perguntei como se sentia.
“Tu nunca voltarás a ver tuas mãos da mesma maneira…”
Levantou  sua cabeça, me olhou e sorriu. ‘Estou bem, obrigado por perguntar’, disse com uma forte e clara voz.

Lhe  expliquei que não queria incomodá-lo, mas  queria ter certeza de que estava bem,  já que estava sentado, imóvel, simplemente,  olhando para suas mãos.

Meu  avô me perguntou: ‘Alguma vez já olhastes tuas mãos? Quero dizer, realmente olhou para elas?’
Lentamente  soltei minhas mãos das de meu avô,  as abri e as  contemplei. Virei as  palmas para cima e logo para baixo.
Não  creio que realmente nunca as havia observado.  Queria saber o que meu avô queria  dizer-me. 

Meu  avô sorriu e me disse...
‘Pare e pense um momento sobre como tuas mãos tem te servido através dos anos.
Estas  mãos, ainda que enrrugadas,  secas e débeis   têm sido as ferramentas  que usei toda a  minha vida para alcançar,  pegar e envolver.
Elas  puseram comida em minha  boca e roupa em  meu corpo. Quando criança,  minha mãe me ensinou  a juntá-las em oração.  Elas amarraram os cadarços  dos meus sapatos e  me ajudaram a calçar  minhas botas. Estiveram  sujas, esfoladas, ásperas,  entrelaçadas e dobradas...
Foram  inábeis quando tentei  embalar minha filha  recém nascida...
Foram  decoradas com uma aliança  e mostraram ao mundo  que estava casado e  que amava alguém muito  especial...
Elas  tremeram quando enterrei  meus pais e esposa,  e quando entrei na  igreja com minha filha no dia de seu casamento.
Elas  têm coberto meu rosto,  penteado meu cabelo  e lavado e limpado  todo meu corpo.
E,  até hoje, quando quase  nada de mim funciona  bem, estas mãos me  ajudam a levantar e  a sentar e ainda  se juntam para orar.
Estas  mãos têm as marcas  de onde estive e  a dureza de minha  vida.
Mas,  o mais importante, é  que são estas mãos  que Deus tomará nas  Suas quando me levar  a Sua presença!’
Desde então,  nunca   mais vi minhas mãos da  mesma maneira.
Mas lembro  quando Deus esticou Suas mãos e tomou  as de meu avô e o levou a Sua  presença.

Na  verdade, nossas mãos são uma benção.
  Cada vez que uso minhas mãos penso em meu avô, e me pergunto:
  ‘Estou fazendo bom uso de minhas mãos?’
E  sempre que minha consciência responde que  ‘estou usando minhas mãos para praticar o bem, para trabalhar honestamente, que as estou usando para dar carinho e amparo a quem necessita’, sinto-me em paz…

E agradeço ao Criador por tamanha bênção, esperando que Ele estenda Suas mãos para que, também eu, um dia, possa nelas repousar!”
A  vida acontece no presente, sempre.
Há  somente o hoje, o agora, e este é  o seu momento com Deus!
Agradeça,  por tudo o que tens na vida… e  também pelas tuas mãos que, bondosas,  ajudam a tornar o HOJE, um dia MELHOR!

AUTOR:DESCONHECIDO

Nenhum comentário: