"Não paramos de nos divertir por ficarmos velhos...Envelhecemos porque paramos de nos divertir...! "

15 março 2012

O QUE É VIVER BEM?





Um repórter perguntou a CORA CORALINA(poetisa goiana que viveu até 95 anos): - o que é viver bem? Ela disse-lhe:
-“Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice.
- E digo prá você: não pense.
- Nunca di...ga estou envelhecendo ou estou ficando velha. Eu não digo.
- Eu não digo que estou ouvindo pouco. É claro que quando preciso de ajuda,eu digo que preciso.
- Procuro sempre ler e estar atualizada com os fatos e isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida.
- O melhor roteiro é ler e praticar o que lê.
-O bom é produzir sempre e não dormir de dia.
- Também não diga prá você que está ficando esquecida,porque assim você fica mais.
- Nunca digo que estou doente,digo sempre: estou ótima.
- Eu não digo nunca que estou cansada.
- Nada de palavra negativa.
- Quanto mais você diz estar ficando cansada e esquecida,mais esquecida fica.
- Você vai se convencendo daquilo e convencem os outros.
-Então silêncio! Sei que tenho muitos anos.
- Sei que venho do século passado,e que trago comigo todas as idades,
mas não sei se sou velha não.
- Você acha que eu sou? Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade,despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto,pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.
- O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade.
- Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça.
-Digo o que penso,com esperança.
-Penso no que faço, com fé.
-Faço o que devo fazer,com amor.
-“Eu me esforço para ser cada dia melhor,pois bondade também se aprende.”

Autora: Cora Coralina

Nenhum comentário: